CÂMARA APROVA MEDIDA PARA IMPEDIR NOVOS ATAQUES MILITARES DE TRUMP SEM CONSULTAR CONGRESSO

9.1.20 Simone Galib 0 Comments

      A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou a Resolução dos Poderes de Guerra, para impedir que o presidente Donald Trump faça novas ações militares contra o Irã sem autorização do Congresso. 

      A votação, de 224 a 194, foi usada para repreender o ataque mortal dos militares dos EUA ao principal líder militar do Irã, Qassem Soleimani, que causou desdobramentos, como o ataque iraniano a bases americanas na segunda-feira (7).

     Trump disse que o ataque era legal sob sua autoridade para defender a nação diante de uma ameaça iminente e não informou ao Congresso. Todos foram pegos de surpresa.

      Agora, a decisão será votada pelo Senado, onde o Partido Republicano tem maioria. 

       Apenas três deputados republicanos apoiaram a resolução e quatro democratas votaram contra. O deputado republicano Matt Gaetz disse que o ataque contra o Irã foi a "decisão certa", acrescentando, entretanto, que não quer que os EUA se envolvam em "outra guerra eterna no Oriente Médio".

     Curiosamente, Trump foi ao Twitter para agradecer aos 95% de aprovação que recebeu do Partido Republicano. E a situação continua tensa entre os dois países. 










0 comentários: