ENORME BURACO SURGE NO CENTRO DE ROMA E PRÉDIOS SÃO EVACUADOS

20.1.20 Simone Galib 0 Comments

 
        Vários tremores de terra, de pequena e média intensidade, atingiram a Itália durante o fim de semana e nesta segunda-feira (20), a maioria na região da Calábria, sul do país. Não houve registros de danos.  


   Em Roma, um edifício, na via Marco Aurelio, perto do antigo marco romano, foi evacuado preventivamente depois que um enorme buraco surgiu no solo.


      Houve também a evacuação de duas empresas nos arredores e a rua foi fechada temporariamente para que as autoridades realizem vistorias na estrutura.

     O problema não é recente. Mas, desde 2008 o número de crateras na capital italiana aumentou muito. Algumas das áreas mais afetadas são as localizadas na parte antiga da cidade, incluindo o entorno do Coliseu e a Via Ápia. 

     Na cidade, já apareceram buracos de tamanho suficiente para engolir carros.  A geologia seria responsável por parte do problema. 

     Isso porque Roma foi fundada em uma planície de inundação. Boa parte da cidade moderna está construída sobre solo arenoso, que pode ser atingido mais facilmente pela água ou pelo próprio movimento dos milhares de carros e motos. 

      


  



0 comentários: