HARRY E MEGHAN ESTÃO FORA DA FAMÍLIA REAL E PERDEM SEUS TÍTULOS DE NOBREZA!

18.1.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      O duque e a duquesa de Sussex não devem mais usar seus títulos "porque não são mais membros da realeza" e reembolsarão US$ 2,4 milhões do dinheiro dos contribuintes britânicos, gastos na reforma de sua casa em Frogmore Cottage, em Windsor.

      O anúncio foi feito neste sábado (18) pelo Palácio de Buckingham. O novo modelo para Harry e Meghan entra em vigor na primavera deste 2020. Eles continuam como duque e duquesa, mas perdem o status de Sua Alteza. Harry permanece como o 6º na na hierarquia da sucessão ao trono.

    Em comunicado, a rainha Elizabeth disse: 


    "Após muitos meses de conversas e discussões recentes, estou satisfeita por termos encontrado juntos um caminho construtivo e solidário para meu neto e sua família. Harry, Meghan e Archie sempre serão membros muito amados da minha família"...



   ... “Reconheço os desafios que enfrentaram como resultado de intenso trabalho nos últimos dois anos e apoio o desejo de uma vida mais independente"...


   ..."Quero agradecer a eles pelo seu trabalho dedicado a todo o país e fora dele, e estou particularmente orgulhosa de como Meghan construiu tão rapidamente uma família. É nossa esperança  que o acordo de hoje lhes permita começar a construir uma nova, feliz e pacífica vida"...


OUTRO LADO

     Em uma segunda declaração, o Palácio de Buckingham acrescentou que:

    "O duque e a duquesa de Sussex são gratos a Sua Majestade e à família real por seu apoio contínuo, enquanto embarcam no próximo capítulo de suas vidas.

   "Conforme este novo acordo, eles entendem que são obrigados a se afastar dos deveres reais, incluindo as nomeações militares oficiais."

   "Eles não receberão mais fundos públicos para tarefas reais. Com a bênção da rainha, os Sussex continuarão mantendo seus patrocínios e associações particulares.

    Embora não possam mais representar formalmente a rainha, os Sussex deixaram claro que continuarão a defender os valores de Sua Majestade. Eles não usarão seus títulos, pois não são mais membros da família real. "

 "O duque e a duquesa de Sussex compartilharam seu desejo de reembolsar as despesas do fundo Sovereign Grant pela reforma do Frogmore Cottage, que continuará sendo sua casa familiar no Reino Unido."

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS


O casal deve reembolsar a realeza pela reforma milionária em Frugmore Cottage
     Na avaliação da imprensa britânica, o acordo Megixt deixa muitas questões sem respostas sobre o futuro de Harry e Meghan.

     Embora estabeleça que o casal não terá mais dinheiro público, não está claro se Harry ainda receberá os estimados 2,3 milhões de libras por ano vindos dos cofres do pai, o príncipe Charles, do ducado da Cornualha.

    Não se sabe também se eles continuarão com o nome 'Sussex Royal', já que oficialmente não fazem mais parte da família real, o que pode afetar diretamente o futuro do site que teve a marca patenteada.

  LONGE DO FILHO

   Segundo o jornal Daily Mail, o príncipe Harry adiou o voo de volta ao Canadá para se reunir com Meghan e o filho Archie, previsto para este final de semana.

   Ele deve ter novas conversas na segunda-feira, depois que as negociações com o palácio sobre seu futuro atingiram um impasse.
   
    A última vez que viu o filho foi há duas semanas, quando ele e Meghan voltaram ao Reino Unido para anunciar o plano de deixar seus cargos na realeza. A rainha ficou muito magoada.

     Pelo visto, o acordo Megixt ainda terá muitos capítulos!



0 comments: