INCÊNDIOS NA AUSTRÁLIA LEVAM MORADORES E TURISTAS A BUSCAR REFÚGIO EM PRAIA!

1.1.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       Continua muito difícil o controle dos incêndios florestais no sudeste da Austrália. Neste primeiro dia de 2020, três pessoas morreram e uma está desaparecida. No total, já são 16 mortos!

     Conforme foi previsto pela meteorologia nos últimos dias de 2019, a passagem do ano seria com temperaturas altas, clima seco e ventos, agravando o risco de incêndios.

     Cerca de 50 mil casas estão sem energia elétrica em Nova Gales do Sul, o estado mais afetado pelos incêndios. Ali, 2,5 mil bombeiros e voluntários trabalham para combater as chamas. Os incêndios também provocaram corte no telefone e internet.

    Na virada do ano, incêndios em várias áreas turísticas levaram 4 mil pessoas a se refugiarem na praia da cidade costeira de Mallacota, no estado de Victoria.

   Elas ficaram cercadas por chamas, mas foram resgatadas por uma operação dos bombeiros e barcos da polícia e saíram ilesas do local. 

    Na cidade de Eden, em Nova Gales do Sul, muitos se abrigaram em campos de futebol.

     Alguns moradores aproveitaram a reabertura de várias estradas neste 1º de janeiro, para retornar as suas casas. Porém, muitos as encontraram totalmente destruídas.

     O clima também deu uma trégua nesta quarta-feira, com temperaturas mais baixas e ventos não tão fortes. Mas, as autoridades locais dizem que a partir de sábado as condições vão propiciar as possibilidade de novos incêndios. 

     Os incêndios na Austrália este ano começaram bem mais cedo, em setembro, já que costumam ocorrer no verão, entre dezembro e março.

     A onda de fogo é uma das piores das últimas décadas. Já foram destruídos cerca de 3 milhões de hectares.







0 comments: