MAIS DE 180 PESSOAS SÃO PRESAS NA AUSTRÁLIA POR INCÊNDIOS CRIMINOSOS!

7.1.20 Simone Galib 0 Comments

        Como são os incêndios na Austrália vistos do espaço? A agência Metereológica do Japão registrou essa imagem assustadora na quinta-feira, 2, feita pelo satélite Himawari-8, a milhares de quilômetros de distância.

     A imagem foi capturada na quinta-feira, 2, antes do final de semana, considerado um dos mais críticos no país, que vem sofrendo com incêndios florestais desde setembro.

     No começo desta semana, a polícia australiana revelou que 183 pessoas foram presas por incêndios criminosos. As prisões ocorreram em Queensland, Nova Gales do Sul, Victoria, Austrália Meredional e Tasmânia. 

    As investigações sobre incêndios suspeitos começaram em agosto e há 16 em andamento, segundo a imprensa australiana. A polícia e os bombeiros trabalham em conjunto para identificar os supostos criminosos.

   A polícia afirma que 103 dos incêndios foram deliberadamente deflagrados no país. Deste total, 67 são jovens. E as penas são severas: podem chegar até 25 anos de prisão. Uma força-tarefa vai investigar esses casos.

    A crise de incêndios já matou pelo menos 25 pessoas, quase 500 milhões de animais e destruiu 14 milhões de hectares.

    FUMAÇA PELO MUNDO

     A fumaça provocada pelos incêndios alcançou a Nova Zelândia e conseguiu chegar à América do Sul, pairando sobre os céus da Argentina e do Chile. Mas, a uma altitude que não deve ser prejudicial à população. Também poderá atingir o Rio Grande do Sul, segundo meteorologistas.




0 comentários: