MERCADÃO COMEMORA 87 ANOS E O ANIVERSÁRIO DE SP COM BOLO GIGANTE!

22.1.20 Simone Galib 0 Comments

      O aniversário dos 466 anos de São Paulo, no sábado (25), terá comemoração dupla: o Mercado Municipal Paulistano, que festeja 87 anos, fará um bolo de 15 m², em formato do mapa da cidade.

      Ele será cortado por volta das 11h e compartilhado com convidados, autoridades e o público. A expectativa é de servir cerca de 3 mil pessoas.

               FOTOS DIVULGAÇÃO
      Um bolo gigante combina com a metrópole (a maior da América Latina), sua diversidade cultural e, principalmente, com o segundo aniversariante do dia.

     O Mercadão, como é conhecido, foi criado em 1933, na região central, em uma área de 12,6 mil m². Passou por uma restauração que o deixou mais sofisticado, mas manteve a arquitetura original, como o pé direito de 16 m de altura e vitrais em estilo gótico.

    Hoje é um dos principais pontos turísticos da capital paulista, com 50 mil visitas por semana. 

    Mas, ali não são apenas os turistas de todo o Brasil e estrangeiros que fazem suas selfies e compras. É o paraíso dos amantes da gastronomia, chefs de cozinha, consumidores ecléticos, gourmets e donas de casa.

    Todos em busca dos produtos, vendidos em 300 boxes, com uma incrível variedade: grãos, chocolates, frutas, embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos.

    No mezanino de 2 mil m², funcionam oito restaurantes. Oferece ainda um Espaço Gourmet com cozinha equipada para aulas de gastronomia.


     Seus números têm tudo a ver com São Paulo. O Mercadão vende:
       350 toneladas de alimentos por dia 
      De 1 mil a 30 mil lanches de mortadela por semana 

    Bom programa para quem vai passar o feriado de aniversário na cidade!


SERVIÇO
Abre para o público de segunda a sábado, das 6h às 18; e das 6h às 16h, aos domingos e feriados. De segunda a sábado, das 22h às 6h, atende atacadistas.
Rua da Cantareira, 306, Centro
www.mercadomunicipalsp.com





0 comentários: