OMS DECRETA EMERGÊNCIA GLOBAL PELO CORONAVÍRUS!

30.1.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

        A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou estado de emergência de saúde pública internacional em razão do aumento de casos provocados pelo coronavírus.

    Na China, já são 170 mortos e 8,1 mil infectados (números oficiais). A medida foi tomada pelo crescimento da doença fora da China, diz a OMS.

     No mundo, o vírus já infectou 98 pessoas em 18 países e foi detectada a transmissão de pessoa para pessoa por conta de passageiros vindos da China. 

     O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante o anúncio da medida em Genebra, na Suíça, parabenizou os profissionais de saúde chineses, que trabalham dia e noite para atender aos pacientes.

     Ele pediu ainda que as pessoas combatam as fake news sobre a doença para evitar desinformação e não provocar pânico.

    Mais cedo, o presidente Donald Trump publicou em sua conta no Twitter uma nota, dizendo que ele acabava de receber um relatório das grandes agências americanas sobre a doença e que estava acompanhando atentamente o processo.

    "Temos os melhores especialistas do mundo e eles estarão a postos 24 horas", disse Trump.

      A Rússia fechou a fronteira com a China e cancelou a emissão de vistos de entrada eletrônicos aos chineses, embora não tenha ainda nenhum registrado.

     A República Tcheca também suspendeu a emissão de vistos de entrada aos turistas chineses. No ano passado, cerca de 12 mil visitaram o país.

     Na Itália, foram registrados os dois primeiros casos, ambos em turistas chineses que estavam visitando o país. "Estamos vigilantes e cuidadosos. Não fomos pegos despreparados", disse o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte. 

     No Brasil, há a suspeita de 9 casos em diversos estados - três deles na capital paulista.    

     O mundo, agora, está mesmo assustado!
  

0 comments: