ONDAS DE MAIS DE 10 METROS INVADEM CIDADES COSTEIRAS DA ESPANHA!

23.1.20 Simone Galib 0 Comments

        A natureza, mais uma vez, mostra o poder da sua força. A tempestade Glória assusta os moradores no leste da Espanha, com ventos de mais de 140 km/h, ondas de mais de 10 metros de altura e muitos estragos.

      O mar invadiu cidades costeiras, provocando devastação, enquanto a chuva intensa causava o temor de que os leitos dos rios transbordassem, trazendo inundações. Houve paralisação nos transportes e danos na infraestrutura.


       Vídeos e fotos impressionantes circularam pelas redes sociais, mostrando o avanço do mar dentro das cidades, como Maiorca. 
        
      Nesta quinta-feira (23), o quinto dia da tempestade, o número de mortos subiu para 11 pessoas no país. 


       As Ilhas Baleares e as regiões orientais, incluindo Catalunha e Valência, sofreram os fortes impactos da tempestade. Em Valência, houve acúmulo de mais de 80 cm de neve.

       Segundo a meteorologia, a tempestade Glória deve se acalmar a partir desta quinta. Mesmo assim, mais de 20 províncias do nordeste do país, ao longo da fronteira com a França, continuam com avisos de alerta.

       Nos Pirineus, a agência Meteo France também colocou vários departamentos em alerta - dois deles no nível mais alto - devido ao risco de inundações. Estradas foram fechadas, houve evacuações locais e as enchentes já aparecem em cidades francesas. 

      






0 comentários: