'OS EUA NÃO QUEREM MAIS AMEAÇAS', DIZ TRUMP AO IRÃ

4.1.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     O presidente Donald Trump usou o Twitter na noite deste sábado (4) para mandar um recado ao Irã: se houver qualquer ato de vingança contra os EUA, 52 alvos iranianos serão atingidos duramente.

     Em uma sequência de tweets, Trump não economizou nas palavras:

 "Ousadamente, o Irã está falando ter como alvos certos ativos dos EUA, como vingança, por livrarmos o mundo de seu líder terrorista, que acabara de matar um americano e ferir gravemente muitos outros..."

     E prosseguiu Trump:

    "...Sem mencionar que ele matou ao longo de sua vida, incluindo recentemente centenas de manifestantes iranianos. Ele estava pronto para atacar nossa embaixada e preparando novos ataques em outros lugares..."  

    No terceiro tweet, o presidente americano foi ainda mais enfático:

    "O Irã não passa por problemas há muitos anos. Que sirva como aviso: se atingir americanos ou ativos americanos, nós temos 52 locais iranianos (representando 52 reféns americanos tomados como refém pelo Irã há muito tempo), alguns muito importantes para o país e sua cultura, que serão atingidos rápido e duramente. Os EUA não querem mais ameaças."

CLIMA TENSO

     Desde o ataque dos EUA nas proximidades do aeroporto internacional de Bagdá, que matou o general Qassim Suleimani, o clima é de expectativa em relação aos desdobramentos.

     Suleimani era o chefe da Força Revolucionária da Guarda Quds, a polícia de elite do Irã. O aitolá iraniano, líder máximo, decretou luto de três dias no país, e prometeu vingança.

      Os EUA já mandou 3 mil soldados para o Oriente Médio!

0 comments: