RAINHA ELIZABETH MANDA MENSAGEM À AUSTRÁLIA. HÁ 150 INCÊNDIOS NO PAÍS!

5.1.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       A rainha Elizabeth enviou neste sábado (4) uma mensagem de condolências à Austrália dizendo estar profundamente triste com os incêndios florestais e seu impacto devastador.


    “Fiquei profundamente triste ao ouvir sobre os contínuos incêndios florestais e seu impacto devastador em muitas partes da Austrália..." 


    "... Meus agradecimentos vão para os serviços de emergência e para aqueles que colocam suas próprias vidas em perigo para ajudar as comunidades carentes...


    "...O príncipe Philip e eu enviamos nossos pensamentos e orações a todos os australianos neste momento difícil", escreveu ela.


      A nota do Palácio de Buckingham, assinada por Elizabeth R., foi endereçada às autoridades dos estados mais atingidos e a todos os australianos. 

SÁBADO DIFÍCIL


      Há 150 incêndios em Nova Gales do Sul, no sudeste do país e um dos estados mais atingidos, diz o comissário do Serviço Rural de Incêndio do estado, Shane Fitzsimmons, alcançando dois no nível de emergência e nove, no vigiar e agir, informou o site The Australian.com.AU.

   As autoridades aguardam condições climáticas mais amenas nas próximas semanas. "Estamos esperando alguma chuva leve na área da costa sul, embora não apague incêndios", disse ele.

   "Não em todo o país, mas na faixa costeira, esperamos ter algum alívio. Será uma melhora psicológica para muitos, mas não o alívio que procuramos, porque temos de apagar esses incêndios", afirmou o comissário.

   Segundo ele, o sábado (4) foi o segundo dia mais movimentado da temporada com relação a incêndios simultâneos em nível de emergência, "perdendo apenas para o que vimos há alguns meses em que 17 incêndios simultâneos ocorreram", diz.


GRANDES PERDAS

    Fitzsimmons diz que o sábado foi um "dia horrível", com perdas de centenas de propriedades, danos e destruição causados pelas chamas. "Estamos falando de um impacto considerável."

   A governadora de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, afirmou que ninguém está desaparecido, "a melhor notícia que poderíamos esperar após as terríveis condições de sábado, quando durante a noite nossa missão era salvar a vida humana".


  A grave crise de incêndios florestais no país, iniciada em setembro, provocou prejuízos estimados em US$ 375 milhões, queimou mais de 5 milhões de hectares, o que equivale ao tamanho da Holanda ou Dinamarca.

   Mais de 20 pessoas e cerca de meio bilhão de animais também já morreram!


#queenelizabeth



  

0 comments: