TURISTAS DEVEM DEIXAR ZONA COSTEIRA DA AUSTRÁLIA ATÉ SÁBADO!

2.1.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       O alerta foi dado nesta quinta-feira, 2: turistas têm 48 horas para deixar duas regiões costeiras da Austrália em função dos incêndios. Elas ficam a cerca de 300 km da cidade de Nowra (sul de Sidney) até o estado de Victoria

       Para o sábado (4), estão previstas novas rajadas de vento e temperaturas que ultrapassem os 40ºC, a exemplo do que ocorreu na virada do ano no estado de Nova Gales do Sul, provocando outros incêndios.

      Nos últimos dias, mais de 400 casas foram destruídas e os bombeiros admitem não ter condições de controlar os incêndios, além de encontrarem muitas dificuldades para chegarem às áreas rurais.

                                                                                                          Foto reproducão
      Desde setembro, 18 pessoas já morreram e outras 17 continuam desaparecidas. Estima-se que foram destruídos 5,5 milhões de hectares, o tamanho de um país como a Dinamarca.

     Um navio da Marinha chegou nesta quinta-feira à cidade de Mallacota, para resgatar pessoas que se refugiaram na praia, mas estão cercadas pelas chamas.

      Centenas de turistas ficaram isolados por duas noites em áreas sem energia elétrica e internet. Além disso, há escassez de alimentos. 

      "A evacuação da zona restrita para os turistas será a mais importante já feita na região", disse o ministro dos Transportes de Nova Gales do Sul, Andrew Constance. O estado é um dos mais atingidos pelo fogo.

      Ambientalistas afirmam que 500 milhões de animais morreram durante os incêndios, que em 2019 começaram mais cedo, em setembro. 

      Além de todos os danos físicos, a fumaça dos incêndios faz o dia virar noite e o nível de poluição do ar está muito alto. Alguns moradores definem o cenário como apocalíptico! 

0 comments: