VERÃO 2020 NA ITÁLIA TERÁ TREM DE MILÃO A PARIS EM APENAS SEIS HORAS!

29.1.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Quem viajar à Itália no próximo verão, poderá aproveitar o novo trem de alta velocidade que vai ligar Milão a Paris em apenas seis horas.

    Operado pela Dello Stato, a mais importante ferrovia italiana, a previsão é que estreia aconteça em junho de 2020. 

     O tempo de percurso será de uma hora a menos em relação ao serviço atual oferecido pelo TGV França-Itália, ou seja, de sete horas para percorrer cerca de 900 km.

   A tarifa no TGV custa em média a partir de 210 euros, dependendo do horário. A Dello Stato ainda não divulgou os preços, o que deverá fazer em breve.
    
   Outra novidade é que pela primeira vez a rede ferroviária francesa se abre ao transporte estrangeiro, seguindo a nova legislação da União Europeia, que visa remover todas as barreiras a única empresa e regulamenta os sistemas nacionais de transporte ferroviário de passageiros.

     Embora o meio mais rápido de ligação entre os dois países ainda seja o avião (48 minutos), o trem é uma opção deliciosa, no quesito experiência, para os viajantes, principalmente turistas.

    Pontuais, eles descortinam da janela belas paisagens, têm serviço de bordo, ar condicionado, poltronas confortáveis e espaço suficiente para acomodar bagagens. 

    Por falar nisso, sempre opte por viajar de trem com uma mala pequena, ou no máximo média, porque facilita o trânsito nas estações e não provoca aquele desconforto de carregar peso, principalmente porque o bagageiro fica acima das poltronas, como nos aviões.

   Outra dica: comprar os bilhetes pela internet é muito mais prático - você só mostra o celular - e os preços também variam bastante dependendo do horário.

   

      
   


0 comments: