'A RAINHA NÃO É DONA DA PALAVRA ROYAL', DIZEM O PRÍNCIPE HARRY E MEGHAN MARKLE

22.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     O príncipe Harry e Meghan Markle disseram que a rainha Elizabeth não é dona da palavra royal em todo o mundo.

    A declaração foi escrita pelos dois em seu site depois que foram forçados a abandonar a marca Sussex Royal assim que se efetivar o desligamento de suas funções sêniors na realeza. 
      
    O texto, que também foi postado no stories de sua conta no Instagram, com 11,2 milhões de seguidores, diz o seguinte:

    "Embora não exista nenhuma jurisdição da monarquia sobre o uso da palavra royal no exterior, o duque e a duquesa de Sussex não pretendem usar Sussex Royal ou qualquer iteração da palavra em qualquer território (dentro ou fora do Reino Unido) quando a transição ocorrer na primavera de 2020."    

     Eles afirmaram que vão manter os prefixos de seus títulos de realeza - Sua Alteza, o Duque de Sussex, e Sua Alteza, Duquesa de Sussex, mesmo que não o usassem ativamente.

   Harry e Meghan também reclamaram que o palácio os tratava de maneira diferente em relação aos outros membros da família.

  "Embora haja precedentes para outros membros titulares da família real procurarem emprego fora da instituição, para o duque e a duquesa de Sussex, foi estabelecido um período de revisão de 12 meses."
    
     Além do tratamento diferenciado, eles comentaram o fato de Harry ainda ser o sexto na sucessão do trono, que vai manter sua patente militar e que "exigem segurança efetiva para protegê-los e ao filho".

    Tudo isso em meio à controvérsia em torno dos custos da segurança, estimados entre 3 milhões e 6 milhões de libras (cerca de R$ 17 milhões e R$ 34 milhões). A conta seria dividida entre os contribuintes no Canadá e no Reino Unido.

    Muitos especialistas na realeza acreditam que o episódio é outro desastre de relações públicas para o casal. E que atitude mostra desrespeito à avó de Harry e à rainha da Inglaterra. 


    O biógrafo do príncipe Charles, Tom Bower, disse ao jornal Daily News que o público está "finalmente vendo a verdadeira natureza e motivos de Meghan. Seus comentários sobre a decisão da rainha cheiram a fúria maldosa." 

      

0 comments: