CORONAVÍRUS: AGÊNCIA ONLINE ISENTA CLIENTES DE CUSTOS PARA CANCELAR VIAGEM!

28.2.20 Simone Galib 0 Comments

      Está com medo de viajar por conta da epidemia de coronavírus?  Você não é o único. Milhares de pessoas ao redor do mundo sentem o mesmo. Por isso, o mercado começa a se adaptar a essa situação.

   O Hurb, uma das pioneiras e maiores agências online do país, decidiu isentar todos os seus clientes de pagar qualquer custo ou taxa adicional, caso queiram cancelar ou uma alterar uma reserva para regiões mais críticas.

   A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28) diante do crescimento do surto, preocupando clientes que estão com viagens marcadas para os próximos meses a destinos onde há casos confirmados da doença.


    "Sabemos como uma viagem é importante. Não queremos que esse momento seja envolto por preocupação e que o cliente se sinta pressionado a viajar mesmo com receio", diz a diretora de operações, Karyna Accioly.


    Ela informou que a empresa está absorvendo todos os prejuízos com transporte aéreo, hospedagem e outros serviços terceirizados.

    "O ideal seria que todo o mercado de turismo adotasse essa postura, mas não temos autonomia nas empresas parceiras que realizam os serviços contratados", afirma.

     Assim, o Hurb mobiliza todo o seu time de operações para que sejam possíveis realocações, alterações e cancelamento sem ônus para o cliente, acrescenta.

    Quem optar por mudar a data de sua reserva, há a possibilidade de alterações sem custos para check in a partir de agosto de 2020. 

   O cliente pode ainda transformar o valor da sua compra em créditos para compras no site ou ser reembolsado no cartão de crédito.

CONSUMIDOR     Embora não exista uma regulamentação específica para esse tipo de situação, o Procon-SP diz que as empresas devem encontrar uma solução para beneficiar o consumidor.
   
     E aconselha os que não estiverem conseguindo a negociar com a empresa de viagens que procurem o Procon.

     O Hurb dá o exemplo!
  


0 comentários: