CORONAVÍRUS ASSUSTA A EUROPA, QUE ADOTA QUARENTENA E DEIXA PAÍSES EM ALERTA!

23.2.20 Simone Galib 0 Comments

      A Europa está com medo. Com o avanço da epidemia no norte da Itália (mais de 150 casos e três mortes), surgem  medidas mais duras para conter o surto e os primeiros embates entre os países, que incluem até pedidos de fechamento de fronteiras.

      Neste domingo (23), as ferrovias da Aústria (foto)
bloquearam todos os trens de e para a Itália do sistema Brenner Pass, por volta das 21h, segundo a imprensa italiana.

     O país também paralisou por precaução um trem italiano da Eurocity, na fronteira com Brenner. Duas mulheres (entre os 300 passageiros) estavam com febre, foram retiradas do trem e encaminhadas a Verona. Por volta de meia-noite, a circulação se normalizou.

CUIDADOS NA FRONTEIRA
       Marine Le Pen, líder da extrema-direita francesa, pediu maior controle para quem desembarca da Itália na França e vice-versa. Em entrevista ao jornal Le Figaro, ela defendeu o fechamento das fronteiras para proteger a França do vírus, caso a epidemia saia fora de controle na Itália.

      Le Pen também disse que o governo de Macron precisa garantir a segurança dos franceses e que "até agora não fez o suficiente" para travar o avanço da epidemia, especialmente ao permitir os voos vindos da China. "Fechar a fronteira não faz sentido", respondeu o ministro da Saúde, Olivier Veran.

    A Suíça mantém suas fronteiras abertas com a Itália. Partidos de direita pediram um controle mais rigoroso sobre os trabalhadores italianos da Lombardia. São mais de 67 mil pessoas que diariamente trafegam entre os dois países.

     O governo suíço não atendeu ao pedido, informando que acompanha a evolução da doença e vai tomar medidas necessárias para proteger a saúde dos cidadãos. 

      A Romênia coloca em quarentena todas as pessoas procedentes da Lombardia e da região do Vêneto. O controle está sendo feito no aeroporto internacional de Bucareste, depois que um passageiro com sintomas da doença desembarcou no país. 

0 comentários: