CORONAVÍRUS ATINGE GIGANTES DA TECNOLOGIA E MAIOR EVENTO DO SETOR PODE SER CANCELADO!

11.2.20 Simone Galib 0 Comments

     Os efeitos do coronavírus atingem em cheio a tecnologia. Produtos como o iPhone 12 e o PlayStation 5 poderão chegar ao mercado europeu com atraso. E até o maior evento anual do setor corre risco de não ocorrer.

     Devido ao isolamento da China, feriados de Ano Novo chinês prolongado e fábricas locais fechadas, empresas do setor, como a Apple, não conseguem receber as peças para montagem de seus produtos.

     As empresas chinesas, como Lenovo, Xiaomi e Huawei, são ainda mais atingidas. Na Lenovo, a situação é crítica, visto que suas fábricas de componentes ficam na província de Hubei, cuja capital Wuhan, epicentro do vírus, virou uma cidade fantasma. 

     Os chineses começaram a voltar ao trabalho a partir desta segunda-feira (10), mas ainda de forma lenta e complicada.

     O medo do contágio é tamanho que as marcas mais poderosas do mundo estão cancelando sua participação no Mobile World Congress, a mais importante feira anual do setor.

     O evento deve ocorrer a partir de 24 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Embora o organizador garanta a salubridade do local, Ericsson, Sony, Amazon, Asus e HP, entre outras, decidiram não arriscar.

    Na próxima sexta-feira, será decidido se o congresso vai ocorrer ou não devido ao grande número de cancelamentos.

    O mundo está com medo!

     





0 comentários: