CORONAVÍRUS CANCELA MAIOR CONGRESSO DE TECNOLOGIA NA ESPANHA!

12.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       A epidemia de coronavírus, que continua em ritmo crescente, provocou o cancelamento do Mobile World Congress (MWC), um dos maiores eventos anuais da indústria de tecnologia.

    Deveria ser realizado entre 24 e 27 de fevereiro, em Barcelona, mas depois que as mais poderosas empresas do setor declinaram, não restou outra solução à GSMA, a organização que reúne as operadoras de telefonia móvel, a não ser declinar.

    O MWC atrai um público de mais de 100 mil pessoas e cerca de 2,4 mil empresas, que o utilizam para lançar novos produtos e mostrar suas inovações. Em geral, cerca de 6 mil chineses costumam participar deste evento âncora do setor.

    Apesar do medo do contágio, eles até tentaram manter o congresso, "mas o aumento da epidemia, a preocupação com viagens e outras circunstâncias impossibilitam sua realização", disse a GSMA em nota.
          
    Mas, nesta quarta-feira (12), Amazon, Ericsson, Facebook, Sony, Intel, Cisco, LG e Nokia, entre outros grandes players, confirmaram que não iriam. 

    A desistência da Nokia e da Ericsson, dois fornecedores europeus de equipamentos 5G, foi a gota d´água inviabilizar uma conferência focada no desenvolvimento e uso das redes móveis da próxima geração, diz a CNN.

MAIS CASOS

    O último boletim sobre a epidemia diz que já são mais de 60 mil pessoas infectadas pelo vírus (a maioria na China) e 1.360 mortes.
 





0 comments: