CORONAVÍRUS: MORRE MÉDICO CHINÊS QUE FEZ O PRIMEIRO ALERTA DA DOENÇA!

6.2.20 Simone Galib 0 Comments


      O médico chinês Li Wenliang, de 34 anos, morreu às 3h da manhã (horário local ) vítima de coronavírus. Ele foi a primeira pessoa que alertou o mundo sobre o surto na China central.   

   Li estava internado há três semanas na unidade de terapia intensiva do Hospital Central de Wuhan. O hospital confirmou a sua morte.

   "Durante a luta contra o novo surto de coronavírus, Li Wenliang, oftalmologista de nosso hospital, foi infectado e os esforços para salvá-lo acabaram ineficazes. Ele morreu às 2h58 de 7 de fevereiro. Lamentamos profundamente a sua morte", diz o comunicado.

     O médico oftalmologista enviou uma mensagem ao seu grupo de ex-alunos da escola de medicina em 30 de dezembro, avisando que sete pacientes haviam sido colocados em quarentena no mesmo hospital onde veio a falecer. Li deixa a esposa, que está grávida, e um filho.

     Na ocasião, a polícia de Wuhan repreendeu e silenciou Li, e ainda exigiu que ele assinasse uma carta dizendo que fazia "comentários falsos".

    No início desta semana, Li disse ao The New York Times, por mensagem de texto, que as autoridades chinesas poderiam ter se saído melhor ao compartilhar informações sobre o coronavírus no início do surto.

   "Se as autoridades tivessem divulgado informações sobre a epidemia anteriormente", disse ele, "acho que teria sido muito melhor. Deveria haver mais abertura e transparência."

    Grande lição para a China!

0 comentários: