CORONAVÍRUS: NAVIOS DE CRUZEIROS EM QUARENTENA E ROTAS CANCELADAS!

6.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       A epidemia de coronavírus já afeta as viagens de navios. A Royal Caribbean, uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, informou estar cancelando oito rotas até o início de março.

    A operadora disse também que vai negar o embarque global para qualquer passageiro que tenha viajado para a China continental ou Hong Kong nos últimos 15 dias, informa a CNN.

     Mais de 3,6 mil pessoas estão a bordo de um navio de cruzeiro da Cathay Pacific, que atracou em Hong Kong na manhã de quinta-feira (5). Isso porque oito viajantes chineses, que estiveram no navio em uma viagem anterior, foram diagnosticados com o vírus.

     O jeito é ter paciência porque existem milhares de pessoas aguardando para serem examinadas pelas autoridades sanitárias do país asiático.


     Enquanto isso no Japão, o navio Diamond Princess permanece ancorado no porto de Yokohama, ao sul de Tóquio, desde terça-feira. Cerca de 20 passageiros tiveram teste positivo para o vírus. Existe ainda o temor de um grande surto a bordo, diz a CNN.

    Os transatlânticos podem se tornar focos de infecções virais. As viagens marítimas comerciais são caracterizadas pelo movimento de um grande número de pessoas em ambientes fechados e semi fechados. 

    Segundo os Centros para Controle de Doenças dos EUA, essas configurações podem facilitar a transmissão de vírus influenza e outros respiratórios de pessoa para pessoa por meio do contato com superfícies contaminadas.
 

AUMENTO DE CASOS
   O número de mortos e o de pessoas infectadas pelo coronavírus  continuam a crescer. Não há sinais de desaceleração do vírus, apesar dos métodos severos de quarentena e controle da população na China central.
    
   Na manhã desta quinta-feira, havia 28.256 casos confirmados no mundo, a grande maioria na China. Até agora já são 563 mortes, apenas duas delas fora do país.





0 comments: