CORONAVÍRUS: POLÍTICOS ENTRAM EM QUARENTENA NA EUROPA. ITÁLIA TEM 400 CASOS!

26.2.20 Simone Galib 0 Comments

     Nesta quarta-feira (26), o país registrou 400 casos de pessoas infectadas e 12 mortes. A maioria das vítimas fatais já apresentava problemas de saúde. Outros casos foram registrados na Aústria e na Croácia, países próximos à Itália.

    O governador da Lombardia, Attilio Fontana, optou por isolar-se depois que um de seus colaboradores muito próximos apresentou resultados positivos do Codi-19. Fontana não tem o vírus, mas tomou a medida por precaução. A região, no norte da Itália, é o epicentro do surto.  

    De uma hora para a outra, a rotina de 11 cidades da região virou do avesso. Elas foram colocadas em quarentena por no mínimo duas semanas, afetando a vida de cerca de 50 mil pessoas. 

     Oficiais do Exército italiano montam guarda nas saídas da chamada "zona vermelha". As estradas estão desertas. Ninguém entra. Ninguém sai. Só se houver permissão. Quem tentar quebrar as regras, pode pegar até três meses de prisão, informa a agência Reuters.

     
  DEPUTADOS RECLUSOS  

  Os deputados do Parlamento Europeu, que visitaram recentemente as quatro regiões italianas consideradas de risco (Lombardia, Piemonte, Emilia Romagna e Vêneto) foram orientados para permanecer em quarentena por 14 dias.

 FAKE NEWS

    O Ministério Público investiga o áudio falso, divulgado no último sábado, alertando a população para estocar comida porque Milão entraria em quarentena.

    A notícia provocou corrida aos supermercados, que ficaram com prateleiras vazias. Segundo a imprensa italiana, quem espalhar fake news que perturbem a ordem pública corre o risco de ser preso por três meses.  
   


0 comentários: