DECLARAÇÕES DE MÃE DE GUGU SOBRE HERANÇA GERAM POLÊMICA: ONDE ESTÁ O AMOR?

3.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      Quando a gente acha que já viu de tudo em termos de comportamento humano, eis que surge a mãe de Gugu Liberato, no Fantástico, para discutir o imbroglio da herança, estimada em US$ 1 bilhão, deixada pelo apresentador.

       Com muita propriedade (ou seria frieza?), dona Maria do
Céu, 90 anos, afirmou que seu filho "nunca teve nada com Rose Miriam."


"Ela vivia completamente separada dele. Isso eu afirmo e juro que é, porque eu sei". 

        Mesmo com excelente memória, como mostrou na entrevista, ela parece ter esquecido que o principal patrimônio deixado por Gugu e Miriam à família foram os três filhos: João Augusto, 18 anos, e as gêmeas Sofia e Maria, de 16 anos.

      Ou seja: Rose deu a ela três netos lindos e saudáveis. E isso já seria motivo suficiente para que dona Maria do Céu fosse eternamente grata, ou ao menos, respeitosa com a nora.

 
       Só que quando entra o dinheiro, a gratidão e até mesmo o amor incondicional de uma avó pulam pela janela. A maneira como dona Maria do Céu se referiu à mãe de seus netos deixou isso muito claro. Eu levei um choque! Outros telespectadores também e muitos se manifestaram nas redes sociais.

       Gugu Liberato morreu dia 21 de novembro após ter sofrido um acidente na casa da família, em Orlando, nos Estados Unidos. Os primeiros socorros foram prestados por Rose Miriam, que é médica e estava em casa com o filho mais velho.

       A morte de Gugu gerou uma comoção nacional e as imagens que as TVs nos mostravam eram de uma família unida, destroçada pela dor. Tanto Rose quanto seus filhos estavam inconsoláveis. Os brasileiros choraram junto com eles.

      Mas, esse clima de cumplicidade familiar foi quebrado na leitura do testamento, feita algumas horas depois do enterro. Pelo documento, Gugu deixava 75% do patrimônio para os três filhos e 25% distribuídos aos cinco sobrinhos. Rose Miriam não estava incluída na divisão dos bens.

      A partir daí, começou uma batalha judicial em que ela pleiteia 50% dos seus bens. Os advogados da família dele sustentam a mesma versão de dona Maria do Céu: eles não viviam como marido e mulher, o que não configura uma relação estável, conforme pleiteia Rose na Justiça.

     O advogado de Rose Miriam rebate: "Durante toda a vida de Gugu Liberato, Rose foi a esposa, a mulher, a companheira, a mãe de seus filhos. Somente após a abertura do testamento começamos a ouvir essa história de amiga. Isso é de uma desumanidade total com a pessoa do caráter de Miriam."

    Neste domingo, Rose divulgou uma nova carta dizendo que foram muito felizes durante todos esses anos, principalmente quando viveram nos EUA. "Apesar da distância, a nossa casa aqui se tornou um lar sólido".

    Ela disse também que Gugu sempre "foi um querido e zeloso pai e marido", além de seu companheiro na criação dos filhos.

    Mas, a família de Gugu está pensando mesmo é na divisão do patrimônio. Como disse dona Maria do Céu, "eu rezo para que tudo volte ao normal. Seria muito melhor, não gastava com os advogados dela, não gastava com os nossos, não é?

     Ela deveria rezar para que seus netos consigam superar a morte do pai, seguindo suas próprias vidas, sem ver a família lavando roupa suja na TV. Afinal, todo o dinheiro do mundo não vai trazê-lo de volta e amor não tem preço! 














0 comments: