CHUVAS NO REINO UNIDO: 'PREPAREM-SE PARA O PIOR', DIZ CRUZ VERMELHA

17.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       O fim de semana foi de muita chuva no Reino Unido e na França. A tempestade Dennis matou pessoas, cancelou voos, derrubou a energia e provocou alagamentos e ondas gigantes.

     No País de Gales, os ventos alcançaram 146 km/h, segundo o Escritório de Meteorologia britânico. Trens foram paralisados em diversas partes do país e companhias aéreas cancelaram pousos e decolagens no sábado (15) e domingo (16). Pelo menos três pessoas morreram vítimas das chuvas.
     A tempestade também provocou o cancelamento de vários eventos esportivos britânicos. A Defesa Civil deu o alerta vermelho, considerando as inundações extremamente perigosas, algo que não acontecia desde 1985.

    Na Bretanha, noroeste da França, ventos de 120 km/h derrubaram árvores imensas sobre carros e nas linhas de trens, provocando transtornos nos transportes ferroviários do país. Mais de 14 mil casas ficaram sem luz.

    Segundo a meteorologia, as chuvas devem continuar até terça-feira (18) ou quarta-feira (19) e as autoridades alertam para que as pessoas se mantenham seguras. "Devem estar preparadas para o pior", disse a Cruz Vermelha britânica. 

0 comments: