JEAN PAUL GALTIER FAZ SEU PRIMEIRO DESFILE DE ALTA-COSTURA RECICLADA!

5.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

       Há tantas roupas bonitas deixadas de lado. Não as jogue fora, recicle. Esse foi o principal conselho do estilista Jean Paul Gaultier, que comemorou 50 anos de carreira com sua primeira coleção de alta-costura reciclada.

      O desfile/show aconteceu no final de janeiro, no Théatre du Châtelet, em Paris. Foi um momento épico no universo fashion. Galtier mostrou mais de 200 looks com roupas recicladas de seu arquivo.

      Na passarela, uma mistura de supermodelos, novos rostos, dançarinos, estrelas do cinema e gente ícone da cultura pop. Top models como Gigi e Bella Hadid, Karlie Kloss, Winnie Harlow e Irina Shayk foram alguns destaques do show.

      Jean Paul Galtier disse que quis ser "fiel às minhas obsessões: jeans, espartilhos, marinheiro, androginia" para dar vida à nova coleção.

    "Quando era pequeno, minha mãe me contava como consertava as calças gastas de meu pai: fazia saia com elas. Essa história me marcou. Você pode amar uma peça de roupa mais uma vez se a transformar em algo novo. É o que faço desde o meu primeiro desfile com jeans."
      
     Seguindo esse conceito, o estilista diz ter esvaziado todas as suas gavetas, revisitou as coleções antigas, reuniu materiais garimpados em suas viagens e nos mercados de pulgas.
 
                                                                                      Fotos Yanis Vlamos/Divulgação                                            

   "Meus arquivos também foram rasgados, misturados, torcidos e costurados. Um trabalho puro de artesanato e alta-costura."
  
     Muito bacana esse conceito, não? 






0 comments: