MEDO DO CORONAVÍRUS? MULTIDÕES VOLTAM ÀS RUAS DO BRASIL NO PÓS-CARNAVAL!

29.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      Enquanto boa parte dos países toma medidas duras para conter a propagação da epidemia de coronavírus, no país da folia 154 blocos vão sair nas ruas de São Paulo neste fim de semana, arrastando milhares de pessoas. É o pós-Carnaval.

     Algumas ruas da capital paulista já estão lotadas neste sábado (29) desde o início da manhã. A av. Tiradentes, no centro, espera 200 mil pessoas até as 16h. No domingo (01) tem mais.

     No Rio, a cantora Anita levou cerca de 370 mil pessoas para o centro. À noite, há ainda o desfile das campeãs nos dois estados, com sambódromos e camarotes lotados.

     Veneza suspendeu os dois últimos dias de sua tradicional festa, com a cidade lotada de turistas, para evitar o contágio. E o surto na Itália estava ainda no início.   
     

      Os grandes congressos e eventos de negócios, que movimentam milhões de dólares, estão sendo cancelados na Europa e nos Estados Unidos.

      Na China, onde a doença começou, os efeitos causados na indústria já são considerados piores do que a crise global de 2008.     
   Com um caso já confirmado em São Paulo e outros 66 suspeitos sendo monitorados no estado, não seria o caso de as autoridades suspenderem esse pós Carnaval? 

    Há uma grande irresponsabilidade nisso. Ninguém é contra a festa, mas é preciso um pouco mais de consciência, algo que falta à maioria das pessoas que se aglomeram agora nas ruas.

    O mundo já descobriu que alegria é ter saúde. O Brasil, infelizmente não!

    

       

0 comments: