MORRE NA ITÁLIA PRIMEIRA VÍTIMA DO CORONAVÍRUS E 10 PEQUENAS CIDADES ESTÃO ISOLADAS

21.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      O coronavírus está "viajando" o mundo, apesar dos esforços dos países em conter a propagação. Nesta sexta-feira (21), a Itália registrou a primeira morte causada pela doença. 

     É a segunda morte na Europa (a outra ocorreu na França). A vítima foi um senhor de 78 anos, que vivia em Pádua (foto), na região de Veneto, no norte do país.

     A Ansa (agência italiana de notícias) diz que há 15 casos confirmados de Covid-19 (nome do novo coronavírus) no norte da Lombardia e outros dois em Veneto.
   
     Por isso, 250 pessoas foram colocadas em quarentena obrigatória e dez cidades limítrofes foram isoladas, afetando 47,5 mil habitantes.

      Os 42 torneios esportivos das mais diversas modalidades foram cancelados neste fim de semana.

     O governo regional forçou o fechamento dos locais públicos, pedindo aos moradores que não deixem suas casas nas próximas horas. 

     Na Coreia do Sul, os diagnósticos aceleraram em apenas 24 horas e o país decretou estado de emergência. No país, morreram duas pessoas. 

     O que preocupa a Organização Mundial de Saúde (OMC) é o aumento das mortes no Irã (bem distante da China continental, o epicentro da doença). No Líbano, já surgiu um caso e em Israel, também. 

    O coronavírus já infectou mais de 75,5 mil pessoas ao redor do mundo, causando mais de 2 mil mortes.





0 comments: