MORRE O PRIMEIRO AMERICANO VÍTIMA DO CORONAVÍRUS!

8.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      Morreu o primeiro cidadão americano vítima do coronavírus, que estava internado em um hospital de Wuhan (foto), informa o
The New York Times.


      Ele tinha 60 anos e ainda há poucas informações sobre o caso, segundo a Embaixada dos Estados Unidos em Pequim. "Em respeito à privacidade da família, não temos mais comentários", disse um porta-voz da embaixada. 

     Apesar de todos os esforços do governo chinês, isolando a população, a epidemia cresce no país. Até a tarde deste sábado (8) no horário local, o surto matou mais de 720 pessoas e infectou cerca de 35 mil.

      A maioria das mortes ocorre na China continental. Nos EUA, há 12 casos confirmados da doença.

  DE VOLTA PARA CASA
     Enquanto isso, os 34 brasileiros e seis estrangeiros procedentes de Wuhan, epicentro da doença, já voam de volta ao Brasil, resgatados por dois aviões da FAB.

     O voo está previsto para chegar na noite deste sábado ou na madrugada de domingo (9), num percurso estimado de 30 horas. 
   
     O diplomata brasileiro João Batista Magalhães, que saiu de Pequim para acompanhar a operação com mais dois colegas, disse  à BBC que tudo correu bem. Ele deu a entrevista, por vídeo, usando máscara, por vídeo, antes de embarcar para o Brasil.

    Eles seguem para um hotel de trânsito das Forças Armadas, em Anápolis (GO), onde permanecerão por 18 dias. 

    Magalhães disse que os brasileiros estão bem de saúde e "aliviados" por deixarem Wuhan, hoje uma cidade fantasma onde ninguém entra e ninguém sai. "O quadro é desolador" 
     
    



0 comments: