PRIVACIDADE: 470 MIL LINKS DOS GRUPOS DE WHATSAPP ESTÃO EM SITE DE BUSCAS!

21.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Depois dos disparos nas campanhas políticas, agora chegou a vez dos grupos de Whatsapp ganharem destaque. Milhares de links desses grupos aparecem no Google e podem ser acessados por qualquer um.

     O caso foi descoberto pelo jornalista alemão, Jordan Wildon, da Deutsche Welle. Usando uma ferramenta que monitora redes sociais, ele achou cerca de 470 mil links de grupos no site de buscas.

     Na verdade, a falha é do próprio Whatsapp que divulga as URLs (endereços eletrônicos exibindo o convite para entrar no grupo) no site do WhatsApp Web.


     Para os especialistas, esse problema poderia ser evitado se essa configuração fosse alterada. Mas, a medida depende do Facebook, dono do aplicativo.
     Há todos os tipos de grupos: abertos, secretos, vips, outros de famílias, enfim aquela variedade de assuntos que só a internet pode oferecer.

     O aplicativo Telegram, que ficou famoso no Brasil com o caso Vaza-Jato em que várias autoridades da República tiveram suas conversas hackeadas, também teve os endereços de seus grupos indexados ao site de buscas.

     Por essas e outras, fique esperto com o que posta nos seus grupos. Afinal, são hoje os lugares mais vulneráveis e perigosos da internet.





0 comments: