VATICANO NÃO COMENTA SE PAPA FRANCISCO FEZ O TESTE DE CORONAVÍRUS!

28.2.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  
 Atualizado em 28/02, às 15h
    
      O Vaticano não quis comentar se o papa Francisco fez o teste de coronavírus, informa o The Telegraph. Ele cancelou toda a sua agenda nesta sexta-feira (28) e o motivo não foi divulgado.  

      Segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, o papa celebrou a missa de manhã na capela de sua residência oficial em Santa Marta. Ele também recebeu algumas pessoas, entre elas o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli.

      Na véspera, ele também havia cancelado os compromissos que tinha com o clero romano, permanecendo em casa, "devido a uma leve indisposição, mas outros deveres ocorrem normalmente", disse  Matteo Bruni.               

       A especulação sobre a saúde do papa circulou nas mídias sociais depois que ele foi visto tossindo e assoando o nariz durante as celebrações da quarta-feira de cinzas em que cumprimentou as pessoas sem máscara.

       No domingo (25), ele se reuniu com 40 mil fiéis em Bari, onde expressou seu apoio aos infectados, aos profissionais de saúde que os tratam e às autoridades civis no combate ao surto, que avança na Itália. Na ocasião, o papa também abraçou e beijou pessoas no meio da multidão.

       Embora tenha boa saúde, papa Francisco não tem uma parte do pulmão, que foi removido em Buenos Aires, sua cidade natal, por ter contraído tuberculose. Na época, tinha cerca de 20 anos.

       Ele também sofre de dores nas pernas devido à ciática e faz fisioterapia regularmente. Por isso, tem certa dificuldade em subir degraus. Papa Francisco, 83 anos, faz cerca de quatro viagens internacionais anualmente desde 2013.











0 comments: