CHINESES DE HUBEI ENTRAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA PARA SAIR DA CIDADE!

28.3.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Os vídeos surgiram na internet na madrugada deste sábado (28): centenas de chineses se revoltaram perto da cidade de Wuhan, quando foram informados pela polícia de que não poderiam viajar para outros lugares da China. 

    Depois de dois meses de uma quarentena radical por conta do coronavírus, eles queriam sair da cidade, capital da província de Ubei e que foi o epicentro da pandemia.

    As imagens, divulgadas pela Free Asia no Twitter, mostram uma multidão derrubando uma van da polícia em uma ponte, que liga Wuhan, capital da província de Hubei, à vizinha Jiangxi.

     Irritados com as restrições, eles partiram para cima do dos policiais enfileirados na entrada da ponte, que se protegiam com escudos.     


     O sábado também foi o primeiro dia em que as autoridades permitiram que pessoas, vindas de outros lugares do país, entrassem em Wuhan.

     A estação ferroviária ficou lotada, mas os moradores de Wuhan não podem sair da cidade até 8 de abril e a grande maioria das lojas ainda está fechada. 

     Embora, o Partido Comunista Chinês tenha decretado vitória no combate ao vírus, a rotina no país não voltou ao normal e ainda existem restrições severas de circulação, mesmo em outras cidades.  






0 comments: