CORONAVÍRUS: 400 ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS SE UNEM PARA COMBATER ATAQUES DE HACKERS!

26.3.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      Enquanto o mundo enfrenta uma pandemia, um grupo enfrenta outra, talvez tão perigosa quanto. Cerca de 400 especialistas em segurança cibernética se uniram para combater ataques hackers envolvendo o coronavírus.

    O grupo voluntário tem representantes de mais 40 países, incluindo especialistas renomados de grandes empresas, como Microsof e Amazon.  


   A prioridade é coibir ataques hackers contra instalações médicas e outras entidades que estão na linha de frente do combate à epidemia, disse Marc Rogers, um dos coordenadores do grupo, à agência Reuters.

    Os voluntários cibernéticos também tentam proteger as redes e serviços de comunicações, hoje essenciais, porque a maioria das pessoas estão trabalhando em casa.

   Eles também usam sua rede de contatos de provedores da internet para reprimir ataques de phishing e outros crimes financeiros, que aproveitam o medo do vírus ou o interesse na busca de informações para enganar usuários.

   O método é o seguinte: essas falsas mensagens induzem os destinatários a inserir senhas ou outras informações confidenciais em sites controlados por hackers. Assim, controlam contas bancárias e emails.

    A maldade do ser humano supera a letalidade de qualquer vírus!    









0 comments: