FAMÍLIA REAL QUEBRA O SILÊNCIO SOBRE O CORONAVÍRUS E REINO UNIDO PODE ENTRAR EM ISOLAMENTO TOTAL!

18.3.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     O príncipe William falou nesta quarta-feira (18) pela primeira vez sobre a pandemia de coronavírus, elogiando a "capacidade única" do Reino Unido de se unir quando e onde a adversidade ocorrer.

   O pronunciamento foi feito na conta do Kensington
Royal no Twitter por meio de um vídeo curto. 



    "A maneira como as comunidades locais apoiam as pessoas afetadas mostra o melhor de nossos valores e natureza humana".

   Uma legenda publicada ao lado do clipe diz: @TheNatEmergTrust lançou um apelo para arrecadar fundos para ajudar instituições de caridade locais a apoiar indivíduos que sofrem dificuldades em razão do coronavírus'.

  Sobre esse fundo de ajuda humanitária, Willian afirmou: 

  "Eu disse, em seu lançamento em 2019, que temia o dia em que seria necessário. Infelizmente, esse dia chegou mais rápido do que qualquer um de nós esperava."


  Segundo ele, o fundo garantirá que o apoio chegue às pessoas em todo o Reino Unido que mais precisam, da maneira mais rápida e eficiente possível.

   O vídeo circulou logo depois de o primeiro-ministro Boris Johnson ter anunciado que todas as escolas do país (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) ficarão fechadas a partir desta sexta-feira.

   O Exército colocou de prontidão 20 mil soldados, enquanto Johnson sugere que Londres poderá enfrentar em breve um bloqueio total.

   Segundo o jornal Daily Mail, há temores de que as ruas movimentadas estejam contribuindo para o aumento do surto no país. A taxa de mortalidade diária dobrou para 33 em 24 horas.     





0 comments: