GRETA THUNBERG ESTÁ ISOLADA NA SUÉCIA COM SINTOMAS DE CORONAVÍRUS!

25.3.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

         Muitos andaram perguntando: cadê a Greta Thunberg, a adolescente ambientalista de 17 anos? Ela está isolada na Suécia, com sintomas de coronavírus.

    Depois de um silêncio de duas semanas, a garota contou aos seus 10 milhões de seguidores no Instagram que, ao voltar de uma viagem a vários países europeus, começou a sentir os sintomas há dez dias.

   "Estava me sentindo cansada, com arrepios no corpo, dor de garganta e tosse", escreveu.  O pai, que a acompanhou em Bruxelas, também sentiu o mesmo, só que com mais intensidade. "Ele teve febre."

    Greta conta que não fez o teste de Covid-19 porque na Suécia ele só é permitido a pessoas que precisam de tratamento médico emergencial.

    Assim, diz ela, todos que começam a sentir os sintomas automaticamente permanecem em casa, em isolamento voluntário. Greta também escreveu que estava em um entediado apartamento, longe de sua mãe e de sua irmã.

     Aos seus seguidores, Greta explicou que não se sentia doente. "Meu último resfriado foi muito pior". Disse também que, se outras pessoas não estivessem manifestando sintomas semelhantes, acharia tratar-se de um resfriado comum.

    Greta Thunberg aconselhou os jovens, que muitas vezes não sentem os sintomas, a se cuidar pois podem transmitir a doença às pessoas do grupo de risco. "Temos grande responsabilidade nisso."   

    

0 comments: