HOTEL INAUGURADO EM 2018, USADO PARA QUARENTENA, DESABA NA CHINA!

7.3.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


        Ainda são desconhecidas as causas do desabamento de um hotel na China que estava sendo utilizado para quarentena de pacientes de coronavírus. Cerca de 70 pessoas ficaram sob os escombros.

     O hotel Xinjia, de cinco andares e 80 quartos, fica em Quanzhou, na província de Fujian. O hotel é novo: foi inaugurado em 2018, segundo o jornal chinês Peoples Daily

     O acidente ocorreu por volta das 19h30 (na China, e 7h30 no Brasil) deste sábado (7). Equipes de emergência continuam no local em busca de sobreviventes.

   O que teria levado um hotel com apenas dois anos de atividades a desmoronar? As últimas informações dão conta de que 38 pessoas foram resgatadas com segurança. Não há notícias de vítimas fatais.

   Na noite deste sábado, o assunto foi o mais comentado na plataforma chinesa Weibo (semelhante ao Twitter). Os internautas exigiam investigação sobre o desabamento do prédio.

   Segundo o governo de Fujian, na sexta-feira foram registrados 296 casos e quase 11 mil pessoas foram colocadas em observação, diz a agência Reuters.

   O surto da doença já infectou mais de 101 mil pessoas no mundo, 80 mil delas na China, e matou cerca de 3,3 mil.

 






0 comments: