LONDRES SE VESTE DE AZUL E PEQUENOS PRÍNCIPES PUXAM AS PALMAS AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE!

26.3.20 Simone Galib 0 Comments


       Enquanto no Brasil transforma a pandemia em disputa política, o Reino Unido deu nesta quinta-feira um grande exemplo de solidariedade e gratidão aos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate à doença.

    Os pequenos príncipes George, Louis e a princesa Charlotte inspiraram milhares de pessoas a prestarem homenagem a esses profissionais, que trabalham 24 horas e a capital Londres foi iluminada de azul. 


    O príncipe William e Kate compartilharam um vídeo na conta do Palácio de Kensington do Instagram dos três filhos, George, 6 anos, Charlotte, 5, e Louis, 2, batendo palmas juntos em um jardim.

    E o texto que o acompanhava dizia:


   "Para todos os médicos, enfermeiros, prestadores de cuidados, clínicos gerais, farmacêuticos, voluntários e outros funcionários do NHS (Serviço de Saúde do Reino Unido) que trabalham incansavelmente para ajudar pessoas afetadas pelo Covid-19. Obrigado"!
Boris Johnson também participa da homenagem        Foto Reprodução

   A rainha Elizabeth, que está no Castelo de Windsor, disse que "o país é extremamente grato" pelo comprometimento de todos os que trabalham na saúde e na ciência. Enquanto isso, o príncipe Charles aplaudiu da Escócia, onde está em quarentena depois de testar positivo. O país tem mais de 11 mil casos e 578 mortes.

   A partir das 20h (horário local), os britânicos correram para suas portas, janelas, varandas e jardins para uma grande salva de palmas acompanhada por queima de fogos. O primeiro-ministro, Boris Johnson, também saiu para aplaudir. 
                                                                                                                                  Foto Reprodução

   Os principais cartões-postais de Londres, como a roda-gigante London Eye, o Arco de Wembley (foto) e a Tower Bridge foram iluminados de azul, o símbolo do NHS.  









0 comentários: