VATICANO REGISTRA 1º CASO DE CORONAVÍRUS E CAI NÚMERO DE VISITANTES EM SEUS MUSEUS

6.3.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      A Itália continua enfrentando muitos problemas com o crescimento da epidemia do coronavírus. As principais cidades turísticas estão vazias. Nesta sexta-feira, foi registrado o primeiro caso positivo na Cidade do Vaticano.

     Todos os serviços ambulatoriais da Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano foram temporariamente suspensos para que os ambientes fossem higienizados, disse o porta-voz Matteo Bruni.

   O paciente, cujo nome não foi revelado, teria sido transferido para um hospital em Roma a fim de realizar exames.

    O Vaticano estuda maneiras de modificar a rotina que costuma atrair muitos fiéis para evitar o contágio. A primeira medida pode ser a transmissão por vídeo do Angelus, do Papa Francisco, já no domingo (8). 

    Segundo a agência Ansa, essa medida também pode ser tomada em relação ao público que visita o Vaticano.

     O papa cancelou vários dos seus compromissos durante cerca de uma semana. Ele estaria com um resfriado e não tem sintomas de outras patalogias, diz o Vaticano.

      Segundo as agências Bloomberg e Reuters, os museus do Vaticano, sempre lotados de turistas, registram queda de 60% no número de visitantes.   

   O último boletim das autoridades de saúde aponta que 49 pessoas morreram em um único dia no país (na quinta-feira, 5), aumentando o número de vítimas para 197. Outras 523 foram curadas. Há 3.916 casos positivos, a maioria na região da Lombardia.


0 comments: