A CRISE SOBE A SERRA: CAMPOS DO JORDÃO TEM PREJUÍZOS DE R$ 150 MILHÕES!

25.4.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Começa a bater o desespero pelas dificuldades econômicas em Campos do Jordão e cidades no entorno da serra da Mantiqueira devido à quarentena.

  Como o turismo é sua principal fonte de renda, as principais associações da região enviaram um ofício ao governo de São Paulo, solicitando medidas emergenciais para amenizar as consequências.

    Isso porque os estabelecimentos comerciais de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Monteiro Lobato e São Francisco Xavier, entre outras cidades, já enfrentam sérios problemas financeiros, uma vez que a alta temporada ocorre justamente nos meses de outono e inverno.

    Segundo o presidente da Associação de Restaurantes Cozinha da Mantiqueira, Luís Fernando Peretti, o prejuízo estimado será de R$ 150 milhões, entre 20 de março e 10 de maio, considerando apenas Campos do Jordão.

   O documento ressalta que as cidades em instâncias turísticas que dependem do turismo de inverno precisam de uma atenção especial do poder público para evitar a falência das empresas e a demissão em massa dos trabalhadores.

   "Estamos à beira do colapso, não na saúde, mas na economia", diz Luiz Rozette, presidente do Campos do Jordão e Região Convention e Visitors Bureau.

    As associações pedem ainda a garantia para que o Festival de Inverno de Campos seja realizado em agosto, aumento das atividades culturais e isenção de impostos nesse período, já que somente a prorrogação dos mesmos não vai aliviar a situação dos empresários locais!






0 comments: