A VOLTA DA VIDA EM SOCIEDADE EXIGE VACINA E TRATAMENTOS EFICAZES, DIZ ESPECIALISTA AMERICANO

7.4.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      Os dramas vividos pelo isolamento social não afligem apenas o Brasil. Ao redor do mundo, as pessoas se perguntam: quando poderemos viver em sociedade novamente?

   Para o médico americano Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas do país, os EUA não podem voltar completamente ao estágio pré-coronavírus, especialmente sem vacina e tratamentos eficazes.

    A atividade econômica e a vida, como de costume, também enfrentam muitas restrições no país mais rico do mundo. Os EUA são hoje o epicentro da epidemia, com mais de 364 mil casos confirmados e 9,6 mil mortes.

   Pelo menos 44 estados americanos decretaram ordens para que as pessoas permaneçam em casa e só funcionam serviços essenciais. O distanciamento social continua como a única fórmula conhecida para impedir a disseminação da doença.

   Fauci, que é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, foi questionado durante o briefing nesta segunda (6), na Casa Branca, quando o país poderia voltar à vida normal. E ele respondeu:

"Se voltar ao normal significa agir como se nunca houvesse um problema de coronavírus, acho que isso não acontecerá até que tenhamos uma situação em que você possa proteger totalmente a população."

    E acrescentou:

    "Quando dizemos voltar ao normal, queremos dizer algo muito diferente do que passamos agora, porque estamos em uma situação de restrição muito intensa."

    O médico, porém, se mostra otimista com as terapias que estão surgindo. 

   "Eu me sinto confiante de que ao longo do tempo receberemos uma boa vacina para nunca mais voltarmos para onde estamos agora."









0 comments: