CHINA AUMENTA O NÚMERO DE MORTOS EM WUHAN E ADMITE OMISSÕES!

17.4.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


       Sob forte pressão do Ocidente, comandada pelo presidente Donald Trump, e diante de várias denúncias sobre estatísticas falsas, a China "reconsidera" o número de mortos em Wuhan, epicentro do coronavírus.

    O governo da cidade publicou em uma mídia social nesta sexta-feira (17) que 3.869 pessoas morreram na região. Houve um acréscimo de 1.290 mortos. 

    A "revisão" dos números também aumentou o número de vítimas fatais em todo o país: 4.632 (aumento de 39%).

    Os casos em Wuhan, cidade de 11 milhões de habitantes, ultrapassaram os 50 mil dos mais de 82 mil em todo o país. 

     Segundo as autoridades locais, muitos casos fatais foram relatados "por engano". 

     O Departamento de Prevenção e Controle de Epidemias de Wuhan disse ainda que muitos casos deixaram de ser notificados porque a equipe médica da cidade estava sobrecarregada nos primeiros dias do surto,  o que resultou em "relatórios tardios, omissões ou informações incorretas."

    As autoridades chinesas também citaram testes e tratamento insuficientes, acrescentando que alguns pacientes morreram em casa e, portanto, suas mortes não foram relatadas adequadamente.

   Potências ocidentais, especialmente os EUA, questionam cada vez mais a falta de transparência da China em relação à pandemia que paralisou o mundo.

   Além disso, os americanos estão investigando se o vírus surgiu em um laboratório biológico de Wuhan e não no mercado de animais, como o país divulgou no início.

   Essa mudança de posição mostra que estamos ainda muito longe de conhecer a verdade chinesa sobre o coronavírus.





0 comments: