CORONAVÍRUS DEVE ELIMINAR 1,6 BILHÃO DE EMPREGOS INFORMAIS NO MUNDO!

29.4.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      As estimativas são assustadoras: quase a metade de toda a força de trabalho global pode perder seus empregos por conta da pandemia de coronavírus.

  Nos cálculos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência da ONU, cerca de 1,6 bilhão de trabalhadores na economia informal estão em "risco imediato" de ficar sem seus meios de subsistência. 

  Esses números se referem a qualquer tipo de trabalho que não seja monitorado pelo governo e onde os trabalhadores não pagam impostos, como faxineiros e vendedores ambulantes. 

   Para se ter uma ideia, há no mundo cerca de 2 bilhões de trabalhadores informais de um total de 3,3 bilhões de empregados. 

   Enquanto isso, os salários desses trabalhadores informais caíram em média 60% no primeiro mês em que a crise se desenrolou em cada região, disse a OIT. 

  "Isso mostra que a crise do emprego e todas as suas conseqüências estão se aprofundando em comparação com nossas estimativas de três semanas atrás", disse o diretor-geral da OIT, Guy Ryder. 

   Ele prevê um impacto devastador na pobreza global diante da crise provocada pelo coronavírus, que já infectou mais de 3,1 milhões de pessoas no mundo, matou quase 220 mil e fechou as economias. 








0 comments: