EMPREGOS SOMEM DO MAPA NOS EUA: HÁ DEMISSÕES EM MASSA!

14.4.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
      A maior economia do mundo enfrenta uma situação desafiadora: em 20 estados americanos, mais de 10% da força de trabalho (ativa em fevereiro) registrou desemprego nas últimas três semanas.    

    O impacto econômico no país, onde já morreram 25 mil pessoas, pode ser monitorado pelos pedidos de seguro desemprego, que batem recordes históricos. 

    Nas últimas três semanas, segundo o Departamento do Trabalho, cerca de 16,8 milhões de americanos entraram com pedidos do benefício, sobrecarregando os recursos dos escritórios estatais.

    Para ilustrar esse cenário, o site Business Insider fez um mapa, mostrando que o coronavírus afetou tanto estados grandes quanto pequenos. 
 
O número de pedidos do seguro desemprego nos EUA     Business Insider/Reprodução
 

    Este mapa mostra o número acumulado de reivindicações para cada estado nas três últimas liberações do seguro desemprego, entre 15 de março e 4 de abril.

   Os números recorde coincidem com os estados e cidades que adotaram várias medidas de distanciamento social, fechando negócios não essenciais e isolando a população em casa.

    Embora essas medidas sejam necessárias para retardar a disseminação do coronavírus, a interrupção na atividade econômica provocou demissões em massa.

    Enquanto isso, as autoridades tentam achar um meio termo entre controlar o surto e não matar a economia, uma equação ainda difícil.

     Já imaginaram o que pode acontecer no Brasil?



0 comments: