FUNCIONÁRIOS DA AMAZON AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE NOS EUA!

21.4.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Dezenas de funcionários da Amazon planejam não trabalhar nesta semana para pressionar a empresa a melhorar as medidas de proteção durante a pandemia.

     Eles podem iniciar o movimento já nesta terça-feira (21), informou a Athena, uma coalização de organizações que representa os trabalhadores. 

    Segundo a organização, há mais de 130 armazéns onde os funcionários foram contaminados pela covid-19 e outros com cerca de 30 casos confirmados.

     A Amazon confirmou recentemente a morte de um trabalhador na Califórnia e diz ter tomado várias medidas de proteção, como a distribuição de máscaras e controle de temperatura.

    O CEO Jeff Bezos disse, na semana passada, que "o próximo passo pode ser o teste regular de todos os funcionários, inclusive aqueles que não apresentam sintomas".

   Mas os representantes dos trabalhadores afirmam que as máscaras não foram oferecidas a todos e que são de baixa qualidade.

  A gigante do varejo online disse também que contratou 100 mil novos funcionários desde março e que planejava abrir outras 75 mil vagas.











0 comments: