GRUPO SADIA/PERDIGÃO DOA 50 MILHÕES, NÃO DEMITE E CONTRATA 2 MIL FUNCIONÁRIOS!

1.4.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      A partir desta quarta-feira, 1º de abril, este blog estreia a coluna Faça a sua parte!, abrindo espaço para ações positivas que estão sendo adotadas por muitos brasileiros para ajudar a combater a pandemia de coronavírus.

   De más notícias, maus exemplos e comportamentos oportunistas já estamos cansados. A crise é de saúde e atinge praticamente todos os países do mundo. Por isso, há uma grande mobilização social.

   Assim, as ações dos brasileiros do bem se multiplicam!

    O caso de estreia é a iniciativa da BRF (Sadia, Perdigão e Qualy), maior exportadora global de frango. A empresa anunciou a doação de R$ 50 milhões em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social.

     A ação é voltada a hospitais, Santas Casas, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a BRF opera.

    Neste primeiro momento, serão beneficiados cerca de 60 hospitais em 50 cidades de nove estados brasileiros.

    Somente nas instituições hospitalares, incluindo os hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia por meio de cerca de 2,5 milhões pelos próximos três meses.

    Considerada uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF vai estender a ajuda humanitária a outros países, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

    Diante de tanta incerteza, a empresa também se compromete a manter todos os postos de trabalho em abril/maio. E está contratando mais de 2 mil pessoas, entre colaboradores e terceiros.

    O objetivo é manter a produção e o abastecimento, substituindo funcionários do grupo de risco que estão em casa durante a quarentena.     

"Estamos vivendo uma situação sem precedentes e de alto impacto para todos nós. É hora de estarmos unidos e sermos solidários uns com os outros", diz o CEO, Lorival Luz.

     Que esse exemplo seja seguido por muitos!
 

      

0 comments: