ITÁLIA FICARÁ FECHADA AOS TURISTAS ESTRANGEIROS ATÉ O FINAL DO ANO!

28.4.20 BLOG SIMONE GALIB 1 Comments

     Se você estiver planejando viajar para a Itália ainda em 2020, talvez tenha que rever, mais uma vez, suas férias. As fronteiras do país vão permanecer fechadas para turistas estrangeiros até o final do ano.

   A informação é do ministro do Turismo, Dario Franceschini, em entrevista ao jornal La Repubblica.

   Um dos países mais afetados pelo coronavírus, com cerca de 26 mil mortes, a Itália condiciona a volta do turismo à situação de saúde pública e de cada estado individualmente, explicou o ministro.

    Existem ainda muitas restrições e a vida está bem longe da normalidade. A partir do dia 4 de maio, por exemplo, estarão liberadas reuniões familiares.

   Mas, os italianos precisarão de autorização para viajar entre as cidades. O bloqueio permanece, só que com possibilidades mais amplas, como visitar parentes. As outras duas são por motivos de saúde e de trabalho.

   Bares, restaurantes, cabeleireiros e centros de beleza só poderão atender ao público em 1º de junho.  

   Lojas, museus, exposições e espaços culturais ao ar livre serão reabertos em 18 de maio. O uso de máscaras é obrigatório apenas em locais fechados. E a distância entre as pessoas deve ser de 1 metro nos jardins e praças.

   Entre os locais com maior probabilidade de receber visitantes novamente, o ministro citou o Coliseu, em Roma, e Pompéia.

    "Para total liberdade, teremos que esperar", disse o primeiro ministro Gioseppe Conte.

   O governo italiano também já estuda um plano de emergência, caso voltem a ocorrer novos registros de coronavírus no país, que foi o terceiro mais afetado pela epidemia no mundo. 

    Por ali, ninguém quer arriscar!