MILHARES VOLTAM AO TRABALHO ESTA SEMANA NA ESPANHA!

12.4.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     A Espanha, o terceiro país mais atingido pelo coronavírus no mundo, terá a partir desta segunda-feira (13) novas diretrizes em suas restrições de bloqueio.

   Neste sábado (11), o país registrou a menor baixa no número de mortes pela covid-19 desde 23 de março.

   A população está trancada em suas casas desde meados de março e somente serviços essenciais foram mantidos.  

   Mas, o governo espanhol decidiu liberar indústrias, como construção e manufatura, permitindo a volta de milhares de pessoas ao trabalho.

   Outros setores que voltarão nesta segunda ao trabalho inclui funcionários de  atividades sanitárias, de segurança e telecomunicações, alfândegas, fornecimento e distribuição de alimentos e necessidades básicas, fornecimento de energia elétrica de produtos derivados de petróleo e gás natural.

   As empresas, no entanto, devem fornecer material de proteção aos seus funcionários e garantir o espaço de dois metros de distância entre eles.

   As forças de segurança distribuirão 10 milhões de máscaras nos centros de transporte público nos próximos dias. Mas o uso é recomendado - e não obrigatório.

   A redução no número de mortos traz esperança à Espanha, que chegou a ter no início de abril 950 óbitos em único dia. Mas, o vírus demonstra estar desacelerando. 

   O país tem ainda mais de 161 mil pessoas infectadas e mais de 16 mil mortes. Cerca de 25 mil profissionais de saúde foram infectados, segundo as autoridades médicas. 




0 comments: