TRUMP DIZ QUE OS EUA TOMARÁ DURAS MEDIDAS CONTRA A CHINA COM BASE EM SÉRIAS INVESTIGAÇÕES

29.4.20 Simone Galib 0 Comments

 
        O presidente Donald Trump disse que os EUA tomarão duras medidas contra a China e que ordenou investigar Pequim, porque eles sabiam antes das reais ameaças do coronavírus e poderiam ter feito muito mais para impedir a pandemia. 



   "Não há nada de positivo no que aconteceu na China com relação a esse assunto. Nada de positivo ”, disse nesta quarta-feira (29) o presidente.

   Ele já exigiu no início desta semana que Pequim pagasse reparações pelos danos causados ​​pelo coronavírus nos EUA, insistindo que a China ocultou a severidade do covid-19 no início do surto, quando ainda estava contido em Wuhan, onde se originou.

   O governo americano acionou suas principais agências de inteligência, como a Agência Nacional de Segurança, a CIA e a Agência de Inteligência de Defesa.

  "As informações estão chegando, consigo peças e não estamos felizes com isso", disse Trump. 

    Elas receberam diretrizes da Casa Branca para buscar informações sobre os primeiros dias do surto de coronavírus, incluindo interceptações de comunicação, relatórios de fontes humanas e análises de imagens de satélite da China e da OMS, disseram autoridades atuais e ex-funcionários à NBC News.

   "Fazemos investigações muito sérias", disse o presidente durante seu briefing  e "não estamos felizes com toda essa situação, porque acreditamos que ela poderia ter sido interrompida na fonte e não se espalhado por todo o mundo."




0 comentários: