TRUMP VAI MANDAR REMÉDIOS EXPERIMENTAIS A BORIS JOHNSON, INTERNADO NA UTI!

7.4.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     O primeiro ministro britânico Boris Johnson continua na UTI do Hospital St Thomas, em Londres, onde recebeu oxigênio depois que sua saúde piorou muito em apenas duas horas. 

    Johnson, 55 anos, foi para o tratamento intensivo na noite de segunda-feira (6) por apresentar muitas dificuldades respiratórias em razão do coronavírus.  

    Dominic Raab, secretário de Relações Exteriores que o está substituindo, disse nesta terça-feira (7) à BBC Breakfast que o primeiro ministro recebe os "melhores cuidados".

    Tão logo soube da internação, o presidente Donald Trump se ofereceu a enviar a Johnson medicamentos experimentais que estão sendo usados para tratar a doença.
    
    "Perguntei a duas das principais empresas. Elas vieram com as soluções e fizeram trabalhos incríveis. Pedi a elas que contatassem Londres imediatamente. Vamos ver se podemos ajudar. Entramos em contato com todos os médicos de Boris e os remédios estão prontos para ser enviados", disse Trump.

    A internação do primeiro-ministro provocou uma onda de apoio em todo o país. A rainha Elizabeth está sendo mantida informada e os membros da família real mandaram mensagens a Johnson.

     Segundo o Daily Mail, Johnson ainda com a saúde estável, sem ventilador e também não tem pneumonia.
  
      Dois terços dos pacientes em terapia intensiva com coronavírus são sedados e colocados em um ventilador em 24 horas porque a doença ataca seus pulmões.
    
      Entre os remédios que estão sendo testados em pacientes graves, destaca-se a hidroxocloroquina, droga contra a malária e que tem apresentado resultados bem promissores. 

      O remédio também é usado no Brasil, onde virou o protagonista de discussões políticas entre direita e esquerda. Muitos são contra simplesmente porque o uso é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas, há vários relatos de pacientes sendo curados.  



0 comments: