A SECULAR LOJA DE DEPARTAMENTO J.C PENNEY PEDE FALÊNCIA NOS EUA!

15.5.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


     A J.C Penney, rede americana de lojas de departamento, entrou com pedido de falência. A empresa, com 118 anos de atividade, já estava em dificuldades quando precisou fechar suas 850 lojas em razão da pandemia.

    É mais uma da lista de grandes varejistas de roupas dos EUA que pedem recuperação judicial para evitar o fechamento total. Neiman Marcus e J. Crew fizeram o mesmo. 

    Segundo a CNN Business, em 15 de abril a empresa teria perdido o pagamento da dívida e também não conseguiu fazer o segundo pagamento no dia 7 de maio. Sua dívida é de cerca de US$ 4 bilhões.

    No início de maio, até reabriu lojas em alguns estados, o que não foi suficiente para equilibrar sua situação financeira.

    Não é de hoje que a empresa enfrenta dificuldades. Desde 2011 estava sem obter lucro pela queda nas vendas e concorrência com as lojas online e outras de preços mais baixos.

     A J.C Penney fechou dezenas de lojas nos últimos anos e registrou queda de 7,7% nas vendas no ano fiscal encerrado em fevereiro.

     A chegada do coronavírus atingiu a empresa em meio a um plano de recuperação, que trabalhava com redução de estoques e foco no seu público-alvo que são as famílias de classe média.

   "Até essa pandemia, tínhamos feito um progresso significativo na reconstrução de nossa empresa e os esforços já estavam dando frutos. Mas, o fechamento das lojas exigiu uma revisão mais abrangente para eliminarmos as dívidas pendentes", disse o CEO Jill Soltau sobre o pedido de falência.







0 comments: