ALEMANHA VAI ABRIR ESCOLAS E COMÉRCIO NA PRÓXIMA SEMANA!

6.5.20 Simone Galib 0 Comments


       Nada como viver em um país que soube lidar com a pandemia: a Alemanha vai abrir na próxima semana todas as escolas, entre elas as de ensino primário e maternal - e o comércio. 

    Desde o início da flexibilização da quarentena, em 20 de abril, não houve aumento no número de novas infecções de coronavírus. Mas, devem ser respeitadas as medidas de distanciamento social.

    A Alemanha não foi tão atingida pela epidemia a exemplo do que aconteceu na Itália, França, Espanha e Inglaterra. No país ocorreram cerca de 7 mil mortes e 165 mil casos confirmados. 

    O comércio também volta a funcionar, inclusive as grandes lojas, mas precisa respeitar as medidas de higiene e evitar, não apenas aglomerações internas, como filas fora das lojas. Todos os pequenos negócios já estão funcionando.         

   Já restaurantes, cafés, bares e hotéis dependem da autorização do governo das 16 regiões do país. Algumas já decidiram a reabertura, como a Baviera.

   Para os turistas internacionais e outros deslocamentos, as fronteiras continuam fechadas.

    A primeira-ministra Angela Merkel classificou as medidas como "audaciosas", mas ressaltou que a prudência por parte da população é essencial. 

    Merkel também disse que outras medidas de quarentena podem ser retomadas se o número de contaminações ultrapassar o limite de 50 por 100 mil habitantes.

    Porém, ela ressaltou que um eventual novo confinamento será determinado em apenas alguns locais e não de forma generalizada como ocorreu no início da pandemia.




0 comentários: