CÉU DE PRIMAVERA: CAFÉS, BARES, RESTAURANTES E MUSEUS REABERTOS NA ITÁLIA!

20.5.20 Simone Galib 0 Comments

      Assim como surgem as flores, os italianos também renascem nesta primavera de 2020. Eles estão redescobrindo o prazer de tomar um café na rua, ir a museus, livrarias e salões de beleza. 

    Podem ainda sentar nos parques ensolarados, visitar os amigos e sair de casa livremente nas regiões onde moram, sempre obedecendo as regras de proteção, como uso de máscaras em locais públicos e distanciamento social.

  Desde a última segunda-feira (18), a rotina começa a voltar ao seu quase normal, com a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes, aquelas deliciosas confeitarias, comércio e igrejas. É a segunda fase do combate à pandemia, que trancou o país por mais de dois meses.

   Os sinais de vida agora estão mais presentes numa Itália devastada pelo coronavírus: não há registro de mortes em oito regiões, o número de novos casos e pessoas hospitalizadas também diminuiu. E mais gente se recupera.

  Por isso, a partir de 3 de junho será também permitida a movimentação entre os países da União Europeia e derrubada a exigência de 14 dias de quarentena para quem vem de fora.

   "Estamos prontos para acolher com segurança os cidadãos europeus que querem passar suas férias na Itália. Nossas estruturas estão prontas e na vanguarda", diz o ministro das Relações Exteriores, Luigi Di Maio."
  
    O governo italiano também quer incentivar o turismo doméstico e vai dar 500 euros aos cidadãos para que sejam gastos em hotéis, restaurantes e passeios.

    Infelizmente, os brasileiros terão que esperar um pouco mais para viajar ao país que tanto gostam.

    Isso porque continuam proibidas as viagens de e para outros países, a não ser por razões de trabalho, absoluta urgência ou por motivos de saúde. E não há ainda previsão para abertura das fronteiras aos turistas internacionais.

   Tudo vai depender de como os demais países conseguirão vencer a guerra contra a doença.

   Mas, o importante é que o caminho está sinalizado. E viva a primavera! 
   
    
      

0 comentários: