CHINA OCULTOU EPIDEMIA PARA ESTOCAR PRODUTOS MÉDICOS, DIZ RELATÓRIO DOS EUA

5.5.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

      A China teria ocultado intencionalmente a gravidade do coronavírus da comunidade internacional, enquanto armazenava as importações de produtos médicos, como aventais e máscaras, reduzindo suas exportações.

      É o que diz um relatório do Departamento de Segurança Interna dos EUA, segundo informaram a ABC News e a CNN.

      O documento, que avaliou dados de exportação e importação no início do ano,  foi divulgado para o governo federal na sexta-feira (1). 

   No domingo, o secretário de Estado, Mike Pompeo, em um programa da emissora ABC disse:

   "Podemos confirmar que o Partido Comunista Chinês fez todo o possível para garantir que o mundo não soubesse em tempo hábil sobre o que estava acontecendo."

    O presidente Donald Trump vem afirmando que pretende punir a China, com medidas duras, e colocou a inteligência americana em ação para investigar a origem exata do vírus.
  

   Questionado sobre a possibilidade de que o vírus tenha surgido depois de um acidente no laboratório de Wuhan, Mark Pompeo afirmou que "há uma enorme evidência de que isso veio daquele laboratório". 

   As desconfianças sobre a falta de transparência da China no início da epidemia em Wuhan, tentando encobrir a gravidade do surto, não ocorrem apenas nos EUA.

   Muitas questões ainda estão sem explicações e vários países buscam respostas para entender a pandemia que paralisou a economia global e já matou mais de 247 mil pessoas no planeta.

    Diante da pressão crescente, a China faz propaganda para desviar o foco e acusa "políticos americanos" de contar mentiras sobre a pandemia, diz a CNN.

    Essa discussão vai longe!
    










0 comments: